Em casa, Guarulhos Rhynos leva a melhor contra o Guarani Indians pela SPFL 2022
Foto:

Em casa, Guarulhos Rhynos leva a melhor contra o Guarani Indians pela SPFL 2022

No último domingo (10), o Guarulhos Rhynos teve um dia duplo para suas equipes. Após seu time de desenvolvimento vencer em estreia pela Série Prata, o time principal entrou em campo e conquistou sua segunda vitória nesta edição da SPFL 2022 – Série Diamante. Desta vez o adversário foi o Guarani Indians, no Estádio Oswaldo de Carlos.
 
A partida começou equilibrada. O Indians teve a primeira posse de bola e em um ótimo retorno do wide receiver Rubinho, o time ficou bem-posicionado em relação à endzone. Porém, a defesa de Guarulhos se mostrou extremamente firme em conter os avanços adversários, e não demorou para forçar o punt.
 
Com o QB Catullo Goes no comando das ações, o ataque do Rhynos veio a campo, e foi questão de tempo para sair o primeiro touchdown a favor do time da casa, com o wide receiver Bigode. O chute do kicker João Paulo deu certo e a equipe abriu o placar com 7 pontos.
 
O Indians teve uma nova chance após o touchdown, porém a defesa do Rhynos manteve o ritmo e logo seu ataque estava em campo novamente. Entretanto, em uma jogada que parecia ser um passe incompleto, o Safety Branco (camisa 5 do Indians) interceptou a bola que estava quase tocando o chão.
 
O ataque da equipe do interior novamente não teve sucesso em sua campanha. Já o ataque do Rhynos por sua vez, quando retornou a campo, anotou seu segundo TD com o RB Bolívia. Novamente João Paulo acertou um bom chute e garantiu o extrapoint, aumentando o placar para 14 a 0.
 
Antes da partida ir para o intervalo, o ataque do Rhynos chegou a endzone adversária mais duas vezes. O WR Bigode recebeu mais um passe direto para o touchdown, enquanto alguns minutos depois foi a vez do outro WR, Vinícius Seiya, anotar o TD. Nas duas situações, João Paulo garantiu o extrapoint.

O Indians por sua vez conseguiu seus primeiros oito pontos, com uma boa conexão entre o QB Elias Gobbi e o WR Arthur Simione, e com a conversão de dois pontos com o TE Fernandes.
 
Com 27 a 08 a seu favor, o Rhynos voltou a campo no segundo tempo com o ataque sendo comandado pelo QB Stamborowski “Stam, número 6. Mudou-se o quarterback, mas a conexão com o WR Bigode continuou funcionando e a equipe de Guarulhos marcou mais um touchdown, assim como o extra point novamente foi convertido por João Paulo.
 
O Indians conseguiu uma boa campanha que resulta em touchdown com passe do QB Elias Gobbi para o WR Gustavo Remigio. Dessa vez a conversão de dois pontos não funcionou e o placar ficou em 34 a 14.
 
Novamente com a posse de bola, o ataque do Rhynos comandado pelo QB Stam fez um passe de muitas jardas para o WR Tony, que resultou em mais um touchdown e outro extra point convertido a equipe de Guarulhos, ampliando o placar para 41 a 14.
 
O Guarani Indians teve a chance de pontuar antes do jogo acabar, mas sofreu uma interceptação pelo DB Zumiga, e o Rhynos ainda teve tempo de chutar um field goal antes da partida acabar e dar números finais a partida: 44 a 14.
 
Coordenador defensivo do Rhynos, André Dela Torre falou sobre a experiência de jogar diante de sua torcida:  “Foi uma partida legal, pois foi a primeira vez que jogamos diante de nossa torcida aqui em Guarulhos, a qual nos deu muito apoio e fez muito barulho durante o jogo.”
 
“Ainda precisamos corrigir algumas coisas, tanto no ataque quanto na defesa. Agora é treinar bastante, já que vamos ter um bom tempo até o próximo jogo. É hora de nos prepararmos bem para conseguir mais um bom resultado no próximo confronto”, finalizou o coordenador da equipe de Guarulhos.
 
Do lado do Indians, Branco explicou sobre os erros e acertos de sua equipe diante do Rhynos: “Foi um jogo muito duro. O Rhynos tem um jogo aéreo muito consolidado. São muitos anos de entrosamento, e por isso nossa defesa sofreu um pouco. No caso do nosso ataque, focamos em fazer um jogo aéreo forte, algumas jogadas encaixaram e outras não.”
 
“Agora é focar no próximo adversário, que será o Jets. Precisamos vencer, sabemos da importância de um resultado positivo neste momento e do quanto eles são fortes. Vamos fazer a partida das nossas vidas”, completou Branco, camisa 5 do Indians.

O Guarani Indians retorna aos gramados no dia 1º de maio contra o São José Jets, enquanto o próximo desafio do Rhynos será no dia 22 de maio, contra o São Paulo Storm.

   

Fotos: Yan Barros


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!