Rhynos Academy estreia com grande vitória na Série Prata diante do Corsários
Foto:

Rhynos Academy estreia com grande vitória na Série Prata diante do Corsários

Neste domingo (10), o Rhynos Academy – time de desenvolvimento do Guarulhos Rhynos –, fez sua estreia na SPFL -São Paulo Football League. A partida foi contra o Corsários F.A no Estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos, e o time da casa venceu por 36x0.
 
Os donos da casa começaram chutando. Com a primeira posse de bola, o Corsários estava com as costas para sua própria endzone e a defesa do Rhynos garantiu que, além de não deixar o ataque do ABC Paulista avançar, eles tirariam seu placar do zero. Com um safety, o Academy marcou seus primeiros dois pontos.
 
O time de desenvolvimento do Guarulhos Rhynos continuou mostrando presença ao receberem a bola de volta. Com apenas duas tentativas, o quarterback Chris Antunes encontrou conexão com o camisa 17 Ayres Almeida, que anotou o touchdown. O kicker Flávio Gatti fez um bom chute, contribuindo para que a equipe aumentasse a vantagem no placar para 9 a 0.
 
Com a posse de bola novamente, o Corsários teve poucas oportunidades de avançar em campo, já que a defesa da equipe de Guarulhos estava contendo as corridas e tentativas de passe do adversário. Logo o ataque do Rhynos Academy voltou a campo, mas em uma tentativa de passe o CB Lucas Galeazzo, camisa 30 do Corsários, interceptou o quarterback do Rhynos e recuperou a bola para seu time.
 
Entretanto, a campanha do time do ABC não durou muito, com um fumble, o Academy recupera a bola e entra com seu ataque em campo novamente. Mostrando que o ritmo de jogo estava alto e contínuo, não demorou para que a equipe da casa marcasse outro touchdown, dessa vez com um passe para o receiver Henrique Sartori, camisa 84. Novamente com o ponto extra bem sucedido, o Rhynos levou a vantagem para 16 a 0.
 
O Corsários não teve uma campanha longa e logo a equipe de Guarulhos estava chutando um field goal, marcando mais três pontos. O time do ABC recebeu a bola, mas novamente teve pouco tempo com, já que o DB Pedroso Prudêncio, número 43, interceptou o quarterback Antonio Alcides. Com as equipes inspiradas em interceptar, o Corsários quase conseguiu uma para recuperar a bola, mas a equipe de Guarulhos continuou até conseguir mais um field goal.
 
No final do primeiro período, o Corsários vinha com a posse de bola, porém, a defesa do Academy continuava agressiva e o camisa 28, Super Mario, interceptou o QB Antonio correu para o touchdown. Com o extra point convertido, a vantagem aumentou para 29 a 0. 
 
Após o intervalo, o Rhynos Academy volta com a posse de bola, mas o ataque não consegue grande avanço, devolvendo para o Corsários. Porém, a equipe do ABC também não faz boa campanha e a bola volta para o time da casa. Com passe para o WR Ayres, o Rhynos chega em 35 a 0, a mercy rule começa a valer. Com chute do kicker Flávio Gatti, o placar fica em 36 para a equipe de Guarulhos.
 
Ambos os times ainda tiveram oportunidade de pontuar, incluindo com mais uma interceptação para o Rhynos Academy com o DB Flavião Batista, camisa 26. A partida acabou em 36 a 0.
 
Antonio Fabião, head coach do Rhynos Academy, explicou após a partida que o ataque perdeu um pouco o ritmo por cansaço, mas que no último quarto puderam voltar e que ter saído com a vitória no primeiro jogo vai aumentar muito a confiança do time.
 
“Muito feliz e muito orgulhoso do que construímos hoje aqui, foi um trabalho de anos, batalho nele desde 2017 e finalmente hoje pudemos estrear” declarou o HC Fabião.
 
Presidente e jogador do Corsários, Eduardo Gomes disse que a partida não foi o que esperavam: “Cometemos muitos erros, agora teremos que analisar onde a gente errou e corrigir. Temos dois domingos para treinar até encarar o Caraguá, o plano continua, nada foi perdido ainda” finaliza Eduardo.
 
O próximo confronto do Rhynos Academy é apenas em junho, contra o Caraguá Ghostship. O Corsários tem como próximo adversário o time do litoral, porém, no primeiro domingo de maio.

 

   

         

Fotos: Yan Barros


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!