Em Leme, Moura Lacerda Dragons derrota o Guarani Indians em duelo de estreantes na SPFL
Foto: Fotos: Divulgação/SPFL

Em Leme, Moura Lacerda Dragons derrota o Guarani Indians em duelo de estreantes na SPFL

O Clube Empyreo em Leme foi palco de um duelo entre estreantes da SPFL 2022 – Série Diamante. Moura Lacerda Dragons e Guarani Indians ficaram frente a frente neste domingo (27) e o time de Ribeirão Preto levou a melhor, vencendo o time alviverde por 31 a 12.
 
A partida começou com o Dragons sofrendo uma interceptação logo em sua primeira campanha: o quarterback Matheus Tremeschin acabou sendo interceptado por Guilherme Scafi.
 
O Indians por sua vez, arriscou uma quarta descida em sua campanha inicial e não teve sucesso, devolvendo a bola para o Dragons. E foi aí que o time de Ribeirão Preto começou sua caminhada rumo à vitória.
 
O QB Renato Motta deu um bom passe para o wide receiver Klaus Pais, que abriu o placar a favor do Dragons. O ex-kicker do Guarani Indians, Luiz Fernando Blanger, converteu o extrapoint.
 
Enquanto o ataque do Indians não se acertava, o Dragons encontrou um caminho e anotou o seu segundo TD. Dessa vez o passe foi do QB Matheus Tremeschin para o WR Vitor Festuccia, e o placar passou a ser de 14-00 a favor do time de Ribeirão Preto.
 
Antes do término do primeiro tempo, mais dois TDs, um de cada lado. O Indians tirou o zero do placar com passe do QB Elias Gobbi para Douglas Ferreira. O time não teve sucesso na tentativa de extrapoint. Já do lado do Dragons, outra vez passe de Renato Motta para Klaus Pais.
 
O jogo foi para o intervalo com o placar em 21 a 06 a favor do Moura Lacerda Dragons, equipe de Ribeirão Preto que é a fusão de dois times da cidade: o Challengers e o Barões.
 
No terceiro quarto, o Dragons ampliou um pouco mais a vantagem no placar. Primeiro com um field goal de 40 jardas do kicker Luiz Fernando Blanger. Depois, foi a vez da dupla Matheus Tremeschin/Vitor Festuccia anotar mais um touchdown.
 
Perdendo de 31 a 06, o Indians tentou reagir no último quarto. Porém, o QB Elias Gobbi acabou sendo interceptado por André Novato. Novamente com a posse de bola, o Dragons tentou um field goal de 43 jardas, mas desta vez Blanger não acertou.
 
Dentro dos dois minutos finais de partida o Indians conseguiu o segundo touchdown no duelo: passe de Elias Gobbi para o wide receiver Silas Reis. Novamente o extrapoint não foi bom da equipe de Campinas, e o jogo terminou com o placar de 31 a 12 a favor do Dragons.
 
Head Coach do Moura Lacerda Dragons, Xico Araujo comentou sobre a vitória na estreia da equipe na SPFL 2022: “Primeiro jogo depois de muito tempo, então obviamente estávamos ansiosos por este momento. Nos preparamos para isso desde agosto do ano passado, mas é claro que não sabíamos como nos comportar dentro de um jogo depois de tantas mudanças no time”
 
“Foi um bom jogo. Não erramos tanto quanto achei que erraríamos. É claro que os erros limitaram nosso jogo tanto no ataque quanto na defesa, mas dentro disso conseguimos desenvolver bem as nossas jogadas, fizemos algumas big plays. Então o resultado foi bem positivo, mas é claro que ainda precisamos de mais jogos para adquirir o nosso melhor ritmo”, completou o treinador.
 
Do lado do Guarani Indians, o head coach Lalau falou sobre o revés deste fim de semana diante do Dragons: “Não foi o resultado que gostaríamos. Conseguimos algumas boas jogadas no começo da partida, mas depois o Moura Lacerda por ser uma equipe mais experiente, conseguiu fazer suas jogadas e tivemos um pouco de dificuldade para segurar o ataque deles.”
 
“O touchdown que sofremos a quinze minutos do termino do primeiro tempo foi crucial para determinar o resultado da partida. Mas, olhando de uma forma geral, pensando no que tinha sido o nosso ultimo jogo e o que apresentamos hoje, nosso time está muito mais preparado. Sabemos que o próximo compromisso será difícil, contra o Rhynos, mas vamos para cima”, completou Lalau.
 
As duas equipes voltam a campo dia 10 de abril. O Guarani Indians terá pela frente o Rhynos, enquanto o Moura Lacerda Dragons vai encarar o Corinthians Steamrollers.

 

Captura de tela 2022-03-29 211257


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!