Com virada no placar, Werewolves vence o Carrascos na estreia das equipes na Série Ouro 2022
Foto: Fotos: Caio Souza

Com virada no placar, Werewolves vence o Carrascos na estreia das equipes na Série Ouro 2022

Dando início à terceira semana da São Paulo Football League, no Centro de Treinamento Touchdown, o Werewolves Football venceu o Franca Carrascos neste domingo (27) por 7x6, em partida válida pela Série Ouro.
 
A partida teve logo em seu começo um touchdown de corrida. A primeira posse de bola do Franca Carrascos resultou em um passe lateral do quarterback Jonas dos Santos para o running back Bruno Henrique, que lançou diretamente para wide receiver Wellisson (The Kinngs) correr para o touchdown. O chute foi bloqueado pela equipe de Santo André e o placar foi aberto em 6x0.
 
O Werewolves passou por uma campanha sem conseguir pontuar e logo devolveu a bola para o time de Franca, que fez boas jogadas, mas também não alterou o placar.
 
A partida transcorreu com passes, corridas, mas muitos punts e tentativas falhas de conversão de quarta descida para ambos os times. O Franca Carrascos sofreu uma intercepção feita pelo free safety Giovanni Beltran (G1), que colocou o ataque da equipe de Santo André em campo novamente. Depois de um passe incompleto, e um sack na terceira descida que deixou o time muito longe de conseguir seu objetivo, a bola foi devolvida para o Franca Carrascos, sem arriscar a quarta descida.
 
O time do interior teve a chance de pontuar com o field goal, mas não obteve sucesso no chute. Quase no último quarto, com o placar estagnado em 6x0, o Werewolves esteve muito próximo da endzone, mas o false start cometido afastou o time um pouco mais, que eventualmente acabou devolvendo a bola para o Franca Carrascos em uma quarta descida não convertida.
 
Sem conseguir pontuar novamente, o ataque do Werewolves entrou em campo com um único objetivo: marcar o touchdown que viraria o jogo. E conseguiram. Com o final do último quarto se aproximando, o running back Ikaro Couto, que vestia a camisa 84, correu para a endzone e na sequência, o chute bem sucedido mudou o placar para 7x6.
 
O Franca Carrascos ainda teve mais uma posse de bola, mas o relógio estava com poucos segundos e a vitória do Werewolves foi concretizada.
 
O Head Coach Eloir Filho declarou que mesmo com a vitória, o jogo não foi bom para o time, que deveria ter pontuado mais, e também pela quantidade de faltas cometidas. “Nosso ataque fica com a bola em mãos muito tempo, e isso acaba prejudicando a gente.”
 
Eloir completou dizendo que sabe que o time terá que estudar muito para o resto da temporada, pois é um time iniciante, mas que está muito feliz com a vitória.
 
Jean, HC do Franca Carrascos, mostrou que apesar do placar não ter sido o esperado, ele e o time seguem positivos. “Temos o próximo jogo em casa, e também a terceira partida ainda para conseguir seguir em busca da classificação.”

Mesmo com a derrota, o HC da equipe de Franca acredita muito no time e em resultados melhores, tendo em vista que esse foi o primeiro jogo depois de muito tempo sem jogarem e com muitos atletas novos.
 
O próximo desafio do Werewolves será o Vikings (0-1), apenas em maio. Já o Franca Carrascos terá que encarar o estreante Sorocaba Vipers no final de abril.

 

Captura de tela 2022-03-29 203734


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba mais sobre a SGE!