SPFL 2019: Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers decidem o Sampa Bowl X
Foto: Foto: Rodrigo Nascimento

SPFL 2019: Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers decidem o Sampa Bowl X

Equipes de melhores campanhas em suas respectivas conferências na fase regular da SPFL 2019 – Série Diamante, Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers decidem o estadual.

No próximo dia 14 de julho será disputado o Sampa Bowl X, a decisão da SPFL 2019 – Série Diamante, que terá frente a frente as duas de equipes com as melhores campanhas na primeira fase do estadual: Corinthians Steamrollers e Rio Preto Weilers.

A partida será realizada às 13h30 no estádio Ícaro de Castro Mello, no Complexo Esportivo do Parque do Ibirapuera, e terá a transmissão exclusiva no Band Sport e também na Band Internacional, que exibirá a partida para seis países (Estados Unidos, Angola, Moçambique, Argentina, Uruguai e Paraguai).

Única equipe ainda invicta da SPFL 2019 e dona do melhor ataque e defesa da competição, o Corinthians Steamrollers chega ao Sampa Bowl X em busca de seu quinto título estadual após ter derrotado o São Paulo Storm na fase semifinal por 12 a 00.

A equipe corinthiana não sofreu pontos em cinco dos seis jogos que disputou, seu quarterback titular, o americano Lee Wells, ainda não sofreu nenhum sack, e chega no estadual para enfrentar justamente a equipe que foi seu principal algoz na temporada passada: o time de São José do Rio Preto.

“Estamos felizes por estarmos na final do campeonato. Basicamente este jogo se resume em preparação e execução, nossos maiores focos durante os treinos. Vamos tentar ao máximo alcançar o nosso objetivo, que é vencer o campeonato este ano”, declarou Lee Wells.

O Weilers por sua vez só garantiu a liderança de sua conferência na última rodada, graças a vitória do Ocelots sobre o Storm. Na fase semifinal, a equipe começou perdendo para o Ocelots, mas conseguiu virar a partida ainda no segundo quarto, e venceu por 35 a 13.

A equipe do interior paulista chega a segunda sua decisão consecutiva da SPFL liderada pelo running back americano Cody Lamoreaux, que tem jogado em alguns momentos como quarterback, mostrando o quanto é importante para o time.

“Chegar a final da SPFL pelo segundo ano consecutivo é o resultado de todo o comprometimento dos jogadores e comissão técnica com as nossas metas. Nossa preparação para a decisão não foi diferente do que fizemos durante toda a temporada até este momento. Estudamos tudo que podíamos sobre o nosso adversário, os atletas se preparam fisicamente e taticamente. Sabemos que só conseguiremos o título se estivermos bem preparados para enfrentá-loso, e trabalhamos em cima disso nos últimos dias”, declarou Matheus Camargo, presidente do Weilers.

Nas duas vezes que se enfrentaram na história da SPFL, o Weilers levou a melhor sobre o Steamrollers: vitórias por 32 a 00 e 21 a 06, ambos os jogos disputados na edição do ano passado, sendo o último jogo válido pela fase semifinal da competição.

O Corinthians Steamrollers tem quatro títulos estaduais em sua história, enquanto o Rio Preto Weilers foi campeão estadual em 2017. Porém, nenhum dos títulos foram pela SPFL, e sim por outras ligas estaduais. Vale ressaltar que a partir deste ano, apenas a São Paulo Football League tem a chancela de Campeonato Estadual pela FEFAPA – Federação Paulista de Futebol Americano.

O Sampa Bowl X terá Espaço Kids, apresentação da Banda Marcial dos Patrulheiros de Limeira, além do show com o cantor Thiago Lima.