SPFL 2019: Maiores campeões estaduais, Steamrollers e Storm se enfrentam na semifinal
Foto: Rodrigo Nascimento/On Board Sports

SPFL 2019: Maiores campeões estaduais, Steamrollers e Storm se enfrentam na semifinal

Nove títulos paulistas estarão em campo neste domingo no Bruno José Daniel, no duelo entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm
 
Neste domingo (30) o Estádio Bruno José Daniel em Santo André, será palco de um embate que se confunde com a história do FABR em São Paulo. Maiores campeões paulistas, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm ficarão frente a frente na fase semifinal.

De um lado temos o Corinthians Steamrollers, quatro vezes campeão paulista e vice-campeão da SPFL em 2017. O momento da equipe corinthiana é muito bom: é a unica equipe ainda invicta na competição, dona do melhor ataque e também da melhor defesa.

Após ter se classificado direto para a fase semifinal, tudo que o Rolo Compressor fez foi aguardar seu adversário, que será um rival já tradicional: o Storm. E é claro que a expectativa é de um grande clássico neste fim de semana.

"Respeitamos o outro lado, e começamos a nos preparar para este clássico assim que ficou definido que o Storm seria o nosso adversário", revelou Bruno Brizante, linebacker do Steamrollers. "Somos os únicos invictos no estadual, é algo bom de levar para essa reta final, até porque o peso fica para os nossos adversários, de ter que enfrentar uma equipe que chegou com essa condição a semifinal."

Para o pentacampeão estadual São Paulo Storm, esta é a grande chance de retornar a uma final estadual após o vice-campeonato em 2016 da SPFL. A Tempestade Azul começou a temporada em grande estilo com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, mas viu a liderança e invencibilidade escapar nos últimos minutos da partida contra o Ocelots na última rodada da fase regular.

A vitória sobre o Santos Tsunami na fase de Wildcard assegurou a presença da Tempestade Azul na fase semifinal, e para o quarterback Cauê Martins, um duelo contra o Steamrollers sempre será uma partida especial, afinal de contas, ele é um dos fundadores da equipe corinthiana.

"A preparação está sendo como a de qualquer outro jogo. A única coisa que muda é a vontade de vencer, que é muito maior,  por se tratar do Steamrollers, que é o nosso maior rival", comentou Cauê Martins. "Para mim sempre vai ser horrível jogar contra o Steamrollers por razões obvias. Eu só tenho ótimas lembranças de lá, desde a fundação até meus últimos momentos. Sempre irei torcer para que time volte a ser vencedor, mas não agora."

A partida entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm será disputada neste domingo (30) às 14h, com transmissão para todo Brasil pela Band Sports, e para mais seis países pela Band Internacional, um fato inédito para o FABR.