SPFL 2019: Em Santo André, Rio Preto Weilers e Ocelots se reencontram na semifinal
Foto: Divulgação: SPFL

SPFL 2019: Em Santo André, Rio Preto Weilers e Ocelots se reencontram na semifinal

Após protagonizarem o kickoff da fase regular da SPFL 2019, Rio Preto Weilers e Ocelots voltam a se enfrentar, desta vez valendo vaga no Sampa Bowl
 
O Estádio Bruno José Daniel recebe neste fim de semana as duas semifinais da SPFL 2019 - Série Diamante, sendo a primeira delas no sábado (29), entre Rio Preto Weilers e Ocelots F.A.

As duas equipes já se enfrentaram na atual edição da liga estadual: protagonizaram a partida de abertura da competição, a qual foi marcada pela lesão do principal jogador da equipe de Jundiaí, o quarterback Esdras "Derão" Zanata, e a vitória da equipe de São José do Rio Preto pelo placar de 21 a 13.

Com praticamente 45 dias de folga após garantir sua presença na fase de playoffs, o Rio Preto Weilers retorna a campo contra um adversário conhecido e perigoso, afinal de contas, o Ocelots venceu todos os outros jogos que disputou na competição após o revés sofrido diante do time de São José do Rio Preto.

Se por um lado, o Head Coach do Weilers, Alexandre Ribeiro, vê com bons olhos a oportunidade que teve de preparar a equipe durante um período maior do que teve as demais equipes semifinalistas, principalmente no que diz respeito a recuperação de alguns atletas lesionados, por outro lado tem a preocupação que o período sem jogos não interfira no rendimento de sua equipe na partida semifinal.

"Será um jogo bem disputado, da forma que ambas as equipes merecem. O tempo parado foi bom para a recuperação de lesões, mas prejudicial no ritmo de jogo. Então, estamos na expectativa de como a equipe vai reagir", declarou Alexandre Ribeiro, que pode levar o Weilers a sua segunda final consecutiva de SPFL.

O Ocelots por sua vez, chega pela segunda vez na fase semifinal em três anos disputando a SPFL. Isso depois de um inicio complicado na atual edição da liga: a derrota sofrida diante do Weilers e o desfalque de seu QB Esdras "Derão" Zanata para o restante da fase regular, foi mais um obstáculo na campanha do time de Jundiaí.

Mas a equipe conseguiu vencer todos os jogos restantes da primeira fase, e com o retorno de Derão para o Wildcard, derrotou o Independente de Limeira Tomahawk. Recuperado, o quarterback quer levar o time a inédita final de estadual.

"A preparação para o jogo contra o Weilers vem sendo bem trabalhada tanto no físico como tecnicamente. O time está bem focado e determinado a fazer um bom jogo. Estou bem contente em voltar ao campo e poder contribuir com minha equipe, espero ajudar no que for preciso para alcançar nosso objetivo que á chegar na grande final", declarou Derão.

A partida entre Rio Preto Weilers e Ocelots F.A. será disputada neste sábado (29) às 14h, com transmissão para todo Brasil pela Band Sports, e para mais seis países pela Band Internacional, um fato inédito para o FABR.