SPFL 2019: Santos Tsunami fecha fase regular com vitória sobre o Spartans Football
Foto: Divulgação: SPFL

SPFL 2019: Santos Tsunami fecha fase regular com vitória sobre o Spartans Football

O Santos Tsunami conquistou neste domingo a sua quarta vitória em cinco jogos na SPFL 2019, desta vez em casa contra o Spartans Football por 12 a 07.
 
Na tarde deste domingo (02), a fase regular da SPFL 2019 - Série Diamante chegou ao fim com o duelo entre Santos Tsunami e Spartans Football, disputado no CT Meninos da Vila, em Santos.

E o time da casa conseguiu a sua quarta vitória na competição, fechando a fase regular com a sua melhor campanha desde a primeira edição da liga em 2016.

O jogo começou nervoso, com muitos erros por parte das duas equipes. Foram nada menos do que cinco fumbles no primeiro tempo, com os dois times sofrendo muito para chegar próximo a endzone adversária.

Foi ainda no primeiro tempo que o Spartans surpreendeu e abriu o placar. Jogando de QB, Germano acertou um belo passe para Johnny, que anotou o primeiro touchdown do jogo.

O Santos reagiu e conseguiu diminuir a diferença no placar ainda no primeiro tempo, com um touchdown anotado por Gabriel. Sem a conversão de extrapoint, o Tsunami foi para o intervalo em desvantagem: 07 a 06.

O terceiro quarto continuou com os dois times errando quase tudo que tentaram, e o placar só voltou a sofrer alterações no último quarto.

E foi justamente nos minutos finais da partida que o Santos garantiu a sua quarta vitória em cinco jogos disputados nesta edição da SPFL, ao anotar um touchdown com Sérgio. Virada santista, 12 a 07.

A vitória do Santos não altera nenhuma posição na classificação da Conferência N da SPFL 2019 - Série Diamante, já que a equipe já estava classificada para a próxima fase da competição como segundo colocada da chave. O próximo compromisso será contra o São Paulo Storm, pela fase de wild card.