SPFL 2019: Monsters vai para o tudo ou nada contra o invicto Steamrollers
Foto: Divulgação: SPFL

SPFL 2019: Monsters vai para o tudo ou nada contra o invicto Steamrollers

Depois da derrota para o Independente de Limeira Tomahawk, o Tatuapé Monsters não tem outra opção a não ser fazer o que ninguém fez até o momento nesta edição da SPFL 2019 – Série Diamante: vencer o Corinthians Steamrollers.
 
Único estreante na Série Diamante da SPFL 2019, o Tatuapé Monsters começou sua campanha com duas vitórias (sobre Spartans Football e Ponte Preta) e logo se tornou forte candidato a uma das vagas aos playoffs.
 
Mas então vieram os tropeços diante de Santos Tsunami e Independente de Limeira Tomahawk, e com isso, a equipe da zona leste paulistana se complicou. Agora, se quiser chegar a próxima fase, precisa vencer o invicto Corinthians Steamrollers e ainda torcer por uma derrota do Tomahawk diante da Ponte Preta (que ainda não venceu ninguém).
 
“Nossa expectativa é conseguir fazer um bom jogo contra o Steamrollers. É o último jogo do campeonato e sabemos das dificuldades que será ao encarar o melhor time da chave. Teremos uma dificuldade a mais por conta no número baixo de jogadores a disposição para este jogo. Apesar da chance mínima de classificação, vamos a campo dispostos a surpreender, e se este for mesmo o nosso último jogo no campeonato, vamos encerrar nossa participação de maneira digna”, declarou Vinicius Bovolon, presidente do Monsters.
 
O Corinthians Steamrollers por sua vez, está em um grande momento no estadual. Invicto, classificado de forma antecipada para a fase semifinal por conta da liderança assegurada independente do aconteça nesta rodada final, o Rolo Compressor ainda não sofreu pontos na SPFL 2019 – Série Diamante.
 
E a intenção é manter o recorde de não sofrer pontos durante toda a fase regular, feito que só o São Paulo Storm conseguiu, isso na primeira edição da SPFL em 2016 (porém, foram apenas três jogos naquele ano).
 
“Acredito que será um jogo muito difícil. Apesar de já estarmos classificados, iremos com a mesma intensidade e vontade apresentada nos últimos jogos, respeitando sempre o adversário. Não conheço muito o time do Monsters, mas eles mostraram muita força nos jogos anteriores. Espero mais um jogo onde nossa defesa irá se sobressair, e muito mais produção do nosso ataque”, comentou o RB João Vitor Ferrari.
 
A partida entre Corinthians Steamrollers e Tatuapé Monsters será disputada no CT Meninos da Vila, em Santos, às 10h.