Corinthians Steamrollers vence Piracicaba Cane Cutters no último lance e se garante nos playoffs
Foto: IRA Comunicação

Corinthians Steamrollers vence Piracicaba Cane Cutters no último lance e se garante nos playoffs

Em um jogo cheio de reviravoltas, o Corinthians Steamrollers conquistou a vitória no último lance da partida, em um field goal convertido pelo kicker Emerson Martins, e garantiu a sua presença nos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018

Depois dos atuais bicampeões da SPFL, Portuguesa, e também do Rio Preto Weilers, mais uma equipe garantiu a sua presença nos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018: os atuais vice-campeões, Corinthians Steamrollers, venceram o Piracicaba Cane Cutters em uma partida emocionante, por 33 a 31, em Rio das Pedras.

A partida no Estádio Municipal Massud Chury começou com um Corinthians Steamrollers arrasador no primeiro quarto: foram dois touchdowns, anotados por Brown e Guilherme, abrindo 13 a 0 contra os donos da casa, e passando a impressão que seria uma vitória aparentemente fácil. 

Para piorar, o kicker Galina, do Cane Cutters, tentou um field goal, mas teve o chute bloqueado. De fato, nada parecia dar certo para o time de Piracicaba, até o QB Rivelles, do Steamrollers, ter o passe interceptado. Na sequência, Galina acertou um field goal, e a partida tomou um outro rumo.

O QB Yago tentou um passe para a endzone, e Rodrigo fez a recepção, diminuindo a diferença no placar para 13 a 10 a favor do Corinthians. Nos minutos finais do primeiro tempo, o kicker corintiano Emerson tentou um field goal, mas foi bloqueado e na sequência da jogada, Lucas correu o campo inteiro e anotou o touchdown que colocava o Cane Cutters na frente do placar, com direito a conversão de dois pontos extras, indo para 16 a 13.

O terceiro quarto seguiu de forma semelhante ao que estava sendo o jogo antes do intervalo; virada atrás de virada. O Corinthians passou a frente com o touchdown anotado por Ferrari, mas o Cane Cutters voltou a frente com Siqueira. Na campanha seguinte, lá estava o Steamrollers na frente novamente, com Guilherme anotando o TD.

O último quarto começou com o placar de 27 a 25 para o Steamrollers, e o jogo ficou tenso. Qualquer erro parecia ser fatal, e quem errou primeiro foi o Cane Cutters, quando o passe de Yago foi interceptado. Na campanha seguinte, field goal convertido por Emerson, e o Timão abriu 30 a 25.

O Cane Cutters precisava de um TD, mas o nervosismo fez o time errar, e desperdiçar a campanha seguinte. O Corinthians então estava com a bola do jogo nas mãos, e optou por arriscar uma quarta descida para decidir a partida de vez, mas a escolha se mostrou precipitada: o QB Matheus Torres foi sacado, e deu a bola para o time de Piracicaba no campo de ataque.

Era o que o Cane Cutters precisava:  Righetto recebeu um bom passe e correu pelo meio da defesa corintiana, colocando o time da casa novamente a frente do placar. O Corinthians sentiu o golpe, a ponto de cometer um erro bizonho no retorno e permitir que a equipe de Piracicaba recuperasse a bola no campo de ataque novamente.

Desta vez, o jogo tinha mudado, e era o Cane Cutters quem tinha a bola do jogo nas mãos. Mas Galina errou o field goal que poderia ter garantido a vitória, e no último lance do jogo, Emerson acertou um field goal para o Corinthians, colocando a equipe na frente do placar e confirmando a vitória, e consequentemente, a vaga nos playoffs.

Essa foi a quarta vitória do Corinthians Steamrollers após cinco jogos disputados, empatando no número de vitórias com o líder do Grupo B do Troféu Bes SPFL 2018, o Rio Preto Weilers. Classificado para os playoffs, a equipe irá encerrar a sua participação na fase regular contra o Ocelots, no dia 16 de junho.

Já o Cane Cutters ainda tem chances remotas de classificação, sendo que precisará vencer o último jogo que lhe resta na fase regular, que será contra o Spartans no dia 27 de maio, e ainda torcer por uma certa combinação de resultados.