Ponte Preta Gorilas vence o ABC Corsários e fica muito próximo dos playoffs
Foto: IRA Comunicação

Ponte Preta Gorilas vence o ABC Corsários e fica muito próximo dos playoffs

A Ponte Preta Gorilas deu um passo muito importante rumo aos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018, vencendo o ABC Corsários no estádio Municipal Massud Chury, em Rio das Pedras, por 40 a 00

De um lado, um dos grandes favoritos aos playoffs do Troféu Bes SPFL 2018 que precisava da vitória para seguir na luta por uma das vagas. Do outro, uma equipe já sem chances de classificação, com quatro derrotas em quatro jogos até então. Este era o cenário de Ponte Preta Gorilas e ABC Corsários, respectivamente, antes do inicio do duelo entre ambas as equipes na manhã do último domingo (13).

Mas, ainda assim, possivelmente ninguém esperava o primeiro quarto espetacular do time de Campinas: liderados pelo QB KC Frost, a Ponte Preta não quis saber e anotou três touchdowns nos primeiros 12 minutos de jogo, todos com conversão de dois pontos. Nada menos do que 24 a 00 (Frodo, Lucas e Marcos anotaram os TDs da equipe ponte pretana).

Apesar de ter sofrido viradas em quase todos os jogos anteriores, o time do Gorilas não cometeu um erro sequer que permitisse ao time do ABC paulista sonhar com tal possibilidade. Tanto é que anotou mais um TD antes do intervalo, com Mouco, ampliando a vantagem para 32 a 00 em um primeiro tempo impressionante.

Com tamanha vantagem, ja era esperado que o segundo tempo fosse um pouco mais lento, com menos jogadas impactantes dos dois lados. E foi exatamente isso que aconteceu. O ABC Corsários não tinha força e técnica suficiente para superar a defesa da Ponte Preta.

Por sua vez, a Ponte Preta ainda anotou mais um touchdown no terceiro quarto com Walber, e outra vez com conversão de dois pontos, fechando o placar em 40 a 00, uma vitória importante para as pretensões do time de Campinas, que é conseguir uma das vagas do Grupo A para os playoffs. 

Com a vitória, a Ponte Preta assumiu a segunda colocação do Grupo A com quatro vitórias em cinco jogos, o mesmo número de vitórias da equipe que lidera o grupo, Portuguesa, que inclusive será a próxima adversária do Gorilas no próximo dia 27 de maio, no Estádio do Canindé, encerrando a sua participação na fase regular do Troféu Bes SPFL 2018.

Já o ABC Corsários tem apenas mais uma partida para realizar na competição: vai enfrentar no dia 10 de junho o Palmeiras Locomotives, que também já não possui chances de classificação para a próxima fase do estadual.