Ponte Preta Gorilas encara ABC Corsários precisando vencer para garantir vaga nos playoffs
Foto: IRA Comunicação

Ponte Preta Gorilas encara ABC Corsários precisando vencer para garantir vaga nos playoffs

Enquanto o time do ABC Paulista não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Troféu Bes SPFL 2018, a Ponte Preta Gorilas pode garantir sua vaga neste domingo em caso de vitória

A 11ª semana da fase regular do Troféu Bes SPFL 2018 vai ser concluída neste domingo com dois jogos, sendo que um deles será entre Ponte Preta Gorilas e ABC Corsários, no Estádio Municipal Massud Chury, em Rio das Pedras, às 10h00.

Se por um lado o ABC Corsários não tem mais nenhuma chance de chegar aos playoffs da competição, a Ponte Preta Gorilas por sua vez pode garantir a vaga neste domingo em caso de uma vitória. A equipe campineira vem de uma vitória sobre o Inter de Limeira Tomahawk, em um dos jogos mais disputados do estadual até o momento, e o WR Junior Marafelli afirma que a Macaca está pronta para garantir sua presença nos playoffs:

“Desde a vitória sobre o Tomahawk, nós já vínhamos estudando o time do ABC, pois se trata de uma equipe que está em evolução. Eles possuem um ataque com muito potencial, muito bom, pelo que estudamos. Se nossa defesa der alguma brecha, com certeza eles saberão explorar isso. Porém, nosso time estudou muito o adversário deste fim de semana, e tanto nosso ataque quanto a nossa defesa estão bem preparados para o que vier. Com certeza, será um bom jogo, e seguimos na luta por uma vaga aos playoffs, que é o nosso objetivo.”

Apesar de não ter mais nenhuma possibilidade de chegar a próxima fase do Troféu Bes SPFL 2018, o ABC Corsários ainda promete dar trabalho na competição. Para o wide receiver Henrique Sartori, é mais uma chance da equipe mostrar o quanto está evoluindo

“Domingo passado enfrentamos o Leme Lizards, um time bem preparado e mais experiente que a gente. Apesar da nossa derrota, o jogo foi realmente especial, tanto para o ABC Paulista quanto para nós, Corsários. O evento representou a estreia do estádio Bruno Daniel, o famoso Brunão, como nossa casa e ainda, foi o dia que marquei meu primeiro TD em frente à nossa torcida que fez um belo espetáculo, significando bastante pra mim.”

“Agora, temos a Ponte Preta Gorilas como adversário. Acredito que será um jogo bem difícil e pegado, mesmo que não temos condições de classificação para os playoffs. Ainda assim, vamos buscar a vitória. Espero que façamos um bom jogo, seja de forma ofensiva e defensiva, mantendo a lealdade e o respeito. O jogo será também, uma forma de adquirir experiência para evoluir cada vez mais”, completou Sartori.

A partida entre Ponte Preta Gorilas e ABC Corsários será realizada neste domingo (13), às 10h00. Os ingressos para a partida podem ser comprados no site https://www.sympla.com.br/spfl, e o jogo terá a transmissão ao vivo no perfil oficial da SPFL no Facebook.

Perfil oficial da SPFL no Facebook: https://www.facebook.com/SPFLbrasil/